VÍDEO: Páscoa é celebrada com música na ala Covid de hospital de SC

Técnica de enfermagem cantou o tocou gaita para os pacientes levando a alegria neste momento tão delicado de recuperação da doença

Dois projetos desenvolvidos pela equipe técnica do Hospital São José, de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, têm levado alegria aos pacientes internados. Um deles é para comemorar a Páscoa e o outro é o Bem-Estar, criado em 2019, antes da pandemia.

Alegria ao som de gaita e cantoria foi levada aos pacientes internados na ala Covid-19 – Foto: Hospital de Maravilha/DivulgaçãoAlegria ao som de gaita e cantoria foi levada aos pacientes internados na ala Covid-19 – Foto: Hospital de Maravilha/Divulgação

Na última quinta-feira (1º), para celebrar a Páscoa, os pacientes internados na ala Covid-19 puderam ouvir música ao som de gaita tocada pela técnica de enfermagem Dhionata da Silva.

“É um prazer muito grande tocar para os pacientes, eu me sinto muito feliz e o mais gratificante é quando a gente ouve os pacientes falarem: ‘ganhei o dia’. Eu toco com muito carinho e amo muito a minha profissão”, relata a técnica em enfermagem.

Projeto Bem-Estar

O outro projeto criado pelo hospital foi iniciou ainda em 2019, antes da pandemia. Os profissionais da saúde levam os pacientes para dar uma volta ao ar livre em um espaço montado no próprio hospital para relaxar, respirar ar puro e, ainda, contemplar a natureza.

Aviz Cabral Gomes está internado há 20 dias e conheceu o ambiente montado do projeto Bem-Estar – Foto: Hospital de Maravilha/DivulgaçãoAviz Cabral Gomes está internado há 20 dias e conheceu o ambiente montado do projeto Bem-Estar – Foto: Hospital de Maravilha/Divulgação

A psicóloga Vanderleia da Costa ressalta a importância desse momento para quem está internado há tantos dias.

“Trouxemos um paciente muito especial, seu Alviz que está há 20 dias no hospital onde esteve na enfermaria Covid e agora segue em tratamento na UTI. Como psicóloga, naquele momento, não precisava nem de palavras para descrever. Ele olhando para o céu foi uma emoção muito grande”, conta a profissional.

Seu Aviz Cabral Gomes pode utilizar o espaço Bem-Estar e olhar para o céu e colocar os pés na grama.

“Não tenho palavras para agradecer o quanto vocês (profissionais da saúde) são gentis pelo passeio de ontem. Que coisa maravilhosa, eu não esperava por isso”, conclui o paciente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde