Pastor que ora por morte de Paulo Gustavo vai ser processado

Pastor José Olímpio fez a afirmação sobre Paulo Gustavo em post no Instagram, mas apagou após repercussão negativa

Grupos defensores de direitos humanos, LGBT e simpatizantes vão processar o pastor José Olímpio, de Alagoas, por homofobia. O religioso declarou orar pela morte do ator Paulo Gustavo em um post no Instagram. O ator e humorista está internado há um mês com Covid-19, e seu estado é crítico.

Paulo Gustavo interpretaPastor disse em post “orar pela morte de Paulo Gustavo” – Foto: Reprodução

O post de José Olímpio causou revolta e muitas críticas na internet, a ponto de o pastor tirar sua manifestação do ar. Confira a publicação abaixo:

Após repercussão, pastor apagou o post contra o ator Paulo Gustavo – Foto: ReproduçãoApós repercussão, pastor apagou o post contra o ator Paulo Gustavo – Foto: Reprodução

“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, na publicação do Instagram, feita nesta semana. Após a repercussão, ele tirou do ar.

As entidades afirmam que vão registrar um boletim de ocorrência nesta terça-feira (20), por homofobia. Além disso, o Ministério Público também foi acionado para mover uma ação civil pública em desfavor do pastor, além de acompanhar o caso.

+

Saúde