Paulo Guedes é vacinado contra Covid-19 neste sábado, em Brasília

Ministro da Economia tomou a primeira dose da Coronavac, imunizante produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, e apoiou a vacinação em massa

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi vacinado na tarde deste sábado (27) em Brasília, contra a Covid-19. Guedes recebeu uma primeira dose da Coronavac, imunizante produzido no Brasil pelo Instituto Butantan.

O Ministério da Economia não informou o compromisso do ministro a toda a imprensa, mas o momento em que Guedes foi imunizado foi transmitido pela emissora CNN Brasil.

Ministro da Economia, Paulo Guedes, foi vacinado neste sábado (27) contra a Covid-19 – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/NDMinistro da Economia, Paulo Guedes, foi vacinado neste sábado (27) contra a Covid-19 – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/ND

Guedes foi perguntado sobre outros temas, como o orçamento recém-aprovado pelo Congresso, mas disse que: “hoje é vacina”.

“Vamos vacinar bastante, bastante”, disse o ministro, que vem defendendo a vacinação em massa para que haja a retomada da economia.

“Vacinação em massa é a melhor política fiscal, mais barata e de maior impacto sobre a oferta”, disse Guedes no último domingo em evento do Parlatório, organização sem fins lucrativos que conta com a participação do empresariado.

O ministro tem 71 anos. Desde ontem, o Distrito Federal está vacinando pessoas acima de 67 anos. Guedes foi imunizado em um posto de vacinação no esquema de drive-thru instalado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O ministro deve receber a segunda dose do imunizante no dia 24 de abril, segundo avisou a profissional que o atendeu neste sábado.

+

Saúde