Paulo Gustavo doou R$ 500 mil para combater a Covid-19, antes de adoecer

Em estado grave, Paulo Gustavo é devoto da Associação Irmã Dulce, à qual costuma doar valores para ajudar em ações assistenciais

Antes de iniciar sua luta pela vida contra a Covid-19, o humorista Paulo Gustavo doou R$ 500 mil para combater a pandemia. Essa doação foi feita a uma associação de hospitais por meio da Associação Irmã Dulce, santa a qual o artista é devoto. O dinheiro foi utilizado para aquisição de equipamentos de proteção e testes PCR.

Ator Paulo Gustavo está internado com Covid-19, em estado grave, mas quadro se estabilizou – Foto: Reprodução/InstagramAtor Paulo Gustavo está internado com Covid-19, em estado grave, mas quadro se estabilizou – Foto: Reprodução/Instagram

“Paulo me ligou preocupado no início da pandemia, perguntando se precisávamos de alguma ajuda. Ele, que já estava ajudando comunidades carentes no Rio de Janeiro, nos ajudou com esta grande quantia financeira para adquirirmos equipamentos de proteção individual (EPIs) para funcionários, pacientes, compramos testes rápidos e testes PCR para utilizarmos nas obras sociais”, disse Maria Rita Pontes, superintendente da Obras sociais Irmã Dulce, de Salvador, ao jornal Extra.

Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa brasileira, canonizada pelo Papa Francisco em 2019. Irmã Dulce, como ficou conhecida, sofreu de problemas pulmonares por toda sua vida. Paulo Gustavo contribui com organização sociais há anos, sobretudo aquelas que levam o nome da santa.

Melhora

De acordo com o mais recente boletim divulgado pela assessoria de imprensa de Paulo Gustavo, o ator continua em tratamento na unidade de terapia intensiva e fazendo uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). No entanto, o humorista apresentou estabilidade, o que deixou a equipe médica otimista.

As informações dão conta de que um problema no pulmão do artista impedia a estabilização do quadro. Resolvida a questão, Paulo Gustavo deu sinais positivos, embora o estado ainda seja grave.

+

Saúde