Paulo Gustavo fez campanha a favor da vacina antes de internação

Ator está internado por complicações da covid-19 desde o dia 13 de março e, de acordo com novo boletim médico, registrou piora

Antes de ser internado em decorrência de complicações da Covid-19, Paulo Gustavo vinha fazendo diversas publicações na web e conversas com especialistas da saúde com informações sobre a doença.

Paulo Gustavo ao lado dos dois filhos – Foto: ReproduçãoPaulo Gustavo ao lado dos dois filhos – Foto: Reprodução

O ator, que também é um forte apoiador da vacina, usou as redes sociais para debater o assunto com os mais de 15 milhões de seguidores.

Dez dias antes de ser internado por conta da doença, o humorista repudiou as aglomerações que acarretaram aumento de casos e mortes pela pandemia. “Cadê a vacina, meu Deus? Se liga na aglomeração gente! Sair de casa apenas quem precisa trabalhar!”, escreveu ele.

Em janeiro deste ano, já com a chegada da vacina em outros países, o ator falou sobre a importância do imunizante. “Agiliza a vacina aí, gente! A galera está morrendo, se liga! O mundo vacinando e o Brasil ficando pra trás! Que tristeza! Louco para tomar a vacina!”, escreveu ele em um outro post.

Ainda em maio de 2020, quando ainda não se sabia muito sobre a doença, o comediante fez uma live com a pneumologista Paula Werneck para entender o que era necessário ser feito para conter a proliferação do vírus.

“Eu resolvi fazer essa live hoje para tirar dúvidas sobre esse momento em que a gente está vivendo. Nem todo mundo tem a oportunidade de conversar com uma pneumologista”, disse Paulo na transmissão.

A médica falou sobre a importância do uso de máscara, higienização básica das mãos e das roupas e tirou dúvidas sobre anticorpos e casos de reinfecção, que ainda não tinham sido confirmados.

Estado de saúde

Paulo Gustavo, que está internado há um mês por complicações da Covid-19, continua em estado grave. Thales Bretas, marido do ator, informou o Cidade Alerta que o último boletim médico de Paulo apontava uma piora no estado de saúde.

O comediante passou por uma microcirurgia para corrigir uma passagem de ar entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões. Ele completou um mês de internação nesta terça-feira (13).

+

Saúde