Pazuello trocará último secretário de Mandetta

O empresário Carlos Wizard assumirá no lugar de Denizar Vianna, na secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovações; novo secretário já atuou com Pazuello na Operação Acolhida

O ministro da Saúde interino, General Eduardo Pazuello, nomeou para a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovações o empresário Carlos Wizard, que atuava como conselheiro da pasta.

Eduardo Pazuello assumiu o Ministério da Saúde como interino – Foto: Valter Campanato/Agência BrasilEduardo Pazuello assumiu o Ministério da Saúde como interino – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Wizard ocupará a vaga de Denizar Vianna, peça chave da gestão de Henrique Mandetta e que tornou-se assessor especial de Nelson Teich no curto período em que esteve no comando da Saúde.

Vianna, assim como Teich e Mandetta, não concordava com a adoção da cloroquina no tratamento de pacientes da Covid-19 sem a devida comprovação científica da eficácia da medicação.

Leia também:

Carlos Wizard é próximo ao ministro interino, tendo sido convidado a integrar a equipe quando o general ainda era secretário-executivo de Teich.

O novo secretário chegou a trabalhar ao lado de Pazuello durante as ações do Operação Acolhida, na crise da migração de venezuelanos, cuja logística foi comanda pelo general.

Com a saída de Vianna, a troca da equipe fica praticamente completa. A maioria dos cargos estratégicos do Ministério da Saúde é hoje ocupada por militares, mantidos alguns técnicos de carreira, sem poder de gestão.

Atualmente são pelo menos 14 os militares na equipe direta de Pazuello, que declara publicamente encarar a missão à frente da pasta como provisória, sinalizando que deve ser substituído ao fim da pandemia de coronavírus.

01 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Janio Pessoa
    Janio Pessoa
    Dono de escolas de inglês para comandar um setor importante durante a pandemia. Qual a qualificação deste senhor?

+ Saúde