Penha e Balneário Piçarras estão sem vacinas para aplicação da segunda dose

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já disse estar preocupado com o atraso na entrega de doses da vacina

Duas cidades do litoral catarinense estão sem vacinas para aplicação da segunda dose da Coronavac, imunizante contra a Covid-19. Penha e Balneário Piçarras emitiram comunicados informando a população da falta do imunizante.

Segundo as prefeituras, as vacinas são enviadas aos municípios pelo governo Federal, por meio do governo do Estado. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, inclusive, já manifestou preocupação com o atraso na entrega de doses da Coronavac, feita pelo Instituto Butantan. A demora, segundo ele, está afetando a segunda aplicação em pessoas que já foram vacinadas.

Penha e Balneário Piçarras estão sem segunda dose da Coronavac – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Divulgação/NDPenha e Balneário Piçarras estão sem segunda dose da Coronavac – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Divulgação/ND

Penha

A prefeitura de Penha informou, em nota, que não recebeu as doses correspondentes à segunda aplicação da Coronavac. A Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) solicita que idosos que já receberam a primeira dose e estão pré-agendados aguardem o contato dos agentes de saúde.

O agendamento será feito após o recebimento das doses necessárias, o que ainda não tem previsão do governo do Estado.

A vacinação com outros imunizantes continua nas unidades de saúde para idosos acima de 64 anos.

Balneário Piçarras

A prefeitura de Balneário Piçarras também emitiu uma nota esclarecendo a falta de doses. Atualmente, 817 pacientes, entre idosos com mais de 68 anos e trabalhadores da saúde, aguardam a segunda aplicação na cidade.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já manifestou preocupação com o atraso na entrega de doses da Coronavac – Foto: Prefeitura de Balneário Piçarras/DivulgaçãoO ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já manifestou preocupação com o atraso na entrega de doses da Coronavac – Foto: Prefeitura de Balneário Piçarras/Divulgação

Nesta segunda-feira (26) o município iniciou a vacina de idosos com 64 anos, que são atendidos em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

Estão disponíveis 200 doses da vacina AstraZeneca, que tem intervalo de 90 dias para a aplicação da segunda dose. Até o momento, Balneário Piçarras recebeu 5.410 doses de vacinas contra Covid-19.

A imunização da primeira dose atingiu 3.397 pacientes, enquanto 1.615 pessoas já completaram o esquema vacinal (receberam a primeira e a segunda doses).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...