Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Pesquisa trata sobre impactos da pandemia e comportamento durante quarentena em SC

Pesquisa pretende mapear nível de informação da população e também percepção diante ca quarentena e medidas restritivas – Foto: Leonardo Sousa/Divulgação/PMFPesquisa pretende mapear nível de informação da população e também percepção diante ca quarentena e medidas restritivas – Foto: Leonardo Sousa/Divulgação/PMF

Os departamentos de Sociologia e Ciência Política e de Saúde Pública da UFSC estão fazendo uma pesquisa para entender melhor o comportamento da população durante a pandemia.

O questionário disponibilizado na internet inclui perguntas sobre como as pessoas estão se informando sobre a Covid-19, os impactos desse novo momento e também como estão se adaptando às regras de isolamento social e de prevenção ao coronavírus.

“O objetivo principal é compreender a percepção das pessoas sobre o impacto da pandemia, a questão econômica e como elas lidam com a quarentena, por exemplo”, afirma o professor Luis Felipe Guedes da Graça, da Sociologia.

+ Fabio Gadotti