Pessoas com 50 anos devem ser vacinadas na quarta-feira em Criciúma; confira

Além disso, Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação deverão ficar abertas até as 21h para imunização contra a Covid-19 na cidade

Em Criciúma inicia, nesta terça-feira (15), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 51 e 52 anos. Já na quarta-feira (15), a Prefeitura de Criciúma destaca que todas as pessoas com mais de 50 anos devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber a primeira dose do imunizante.

Além disso, todas as UBSs com sala de vacinação estarão trabalhando durante a semana e na quarta-feira (16), irão funcionar até às 21h para atender todos que não conseguiram fazer a vacina até o momento.

Para a imunização é necessário estar cadastrado no Portal Minha Vacina e levar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência.

Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação estarão abertas até as 21h nesta semana para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 – Foto: Arquivo/Decom/NDUnidades Básicas de Saúde com sala de vacinação estarão abertas até as 21h nesta semana para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 – Foto: Arquivo/Decom/ND

Durante o último final de semana foram aplicadas mais de mil doses e na semana passada foram mais de 11,2 mil doses.

“As equipes estão trabalhando diuturnamente para levar imunização para a população, por isso, quando chegar a sua vez, por favor, procure a UBS e vacine-se, é importante para você e para todos a seu redor”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Segue vacinação dos grupos prioritários

Além das faixas etárias, Criciúma segue com a vacinação em caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores da limpeza urbana, trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas, professores, pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.

Estes grupos, além de estarem cadastrados no minhavacina.criciuma.sc.gov.br, também precisam anexar os documentos comprobatórios, com lista encontrada no próprio portal.

+

Saúde

Loading...