Pessoas com alto grau de imunossupressão terão reforço da vacina em Chapecó

A aplicação das doses contra a Covid-19 serão nesta semana; alguns critérios são avaliados para se enquadrar no grupo de vacinação

Pessoas com alto grau de imunossupressão poderão receber dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde após a cidade receber 1.218 doses, nesta segunda-feira (20).

Agendamento deve ser feito no site da prefeitura. – Foto: Freepik/Divulgação/NDAgendamento deve ser feito no site da prefeitura. – Foto: Freepik/Divulgação/ND

A vacinação será no Centro Estratégico de Vacinação, no Centro de Eventos, nesta quarta-feira (22), das 8h às 11h e das 13h às 16h, e na sexta-feira (24), das 8h às 11h. O agendamento está disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

Podem se inscrever pessoas que tem mais de 18 anos e tomaram a primeira dose até 24 de agosto, seja de Astrazeneca, Coronavac, Pfizer ou dose única da Janssen. Porém, alguns critérios são avaliados para se enquadrar neste grupo prioritário.

Os documentos necessários são: comprovação de alto grau de imunossupressão, comprovante de segunda dose da vacinação, RG, CPF, carteira do posto de saúde e cartão nacional do SUS (Sistema Único de Saúde).

Veja quem se enquadra neste grupo:

  • Imunodeficiência primária grave;
  • Quimioterapia para câncer;
  • Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
  • Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3;
  • Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
  • Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe);
  • Pacientes em hemodiálise;
  • Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...