Pessoas de 30 a 39 anos são as mais infectadas por Covid-19 em Santa Catarina

Além da nova atualização realizada na noite desta quinta-feira, o governo informou o perfil dos infectados por Covid-19 no Estado

Santa Catarina tem 149 casos confirmados de coronavírus. Além da nova atualização realizada na noite desta quinta-feira (26), o governo informou o perfil dos infectados por Covid-19 no Estado.

Maioria dos pacientes infectados por Covid-19 em Santa Catarina tem entre 30 e 39 anos – Foto: Pixabay/NDMaioria dos pacientes infectados por Covid-19 em Santa Catarina tem entre 30 e 39 anos – Foto: Pixabay/ND

A faixa-etária mais acometida pela doença é a de 30 a 39 anos, informou o secretário de Estado de Saúde, Helton Zeferino. Isso equivale a 25% das confirmações. Além disso, 19% dos pacientes tem entre 50 a 59 anos.

Leia também:

Do total de pessoas infectadas, 50.4% é do sexo feminino e 49.6% é masculino. Em relação aos 10 pacientes que estavam internados em UTI (Unidades de Tratamento Intensivo) até esta quinta-feira, Zeferino esclareceu que 60% deles está com idade superior a 60 anos. 

“Os pacientes que requerem maior cuidado com relação à terapia intensiva são os idosos, mas é importante destacar que todos nós estamos suscetíveis à patologia”, alertou o secretário.

+

Saúde

Loading...