Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


PF vai investigar vacina contra Covid-19 achada no lixo em SC

Frasco da vacina Coronavac foi encontrado em lixo no município de Maracajá e caso será investigado pela Polícia Federal

O delegado de Polícia Bruno Sinibaldi, que responde pela delegacia de Maracajá, deve encaminhar à Polícia Federal na próxima semana investigação sobre um frasco da vacina Coronavac encontrado no  Centro de Triagem de Resíduos no município.

Polícia Federal deve investigar dose de vacina encontrada no lixo – Foto: Prefeitura de Maracajá/DivulgaçãoPolícia Federal deve investigar dose de vacina encontrada no lixo – Foto: Prefeitura de Maracajá/Divulgação

O frasco, a princípio lacrado e com líquido dentro, foi levado à Delegacia pelo fiscal sanitário do município e na ocasião foi registrado Boletim de Ocorrência.

O fiscal relatou que esteve no Centro de Triagem para averiguar o uso de equipamentos de prevenção como máscaras e foi chamado por uma funcionária que informou ter encontrado um frasco que não sabia exatamente do que se tratava. Ao constatar ser um frasco de vacina Coronavac, ele encaminhou o caso à delegacia.

“A Secretária de Saúde do Município de Maracajá esteve também na delegacia, nos informou que está ciente do caso e que em uma auditoria interna constatou que o frasco de vacina não pertence ao posto de Saúde de Maracajá. Solicitei a ela a auditoria por escrito e ela deve me entregar na segunda-feira. Como trata-se de vacina, portanto, de recursos federais, pela nossa Legislação a atribuição é da Polícia Federal, por isso o caso será encaminhado a eles”, explicou o delegado.