Pílula vegana antirressaca promete diminuir efeito do álcool no sangue em até 70%

O produto promete "ajudar todos a acordar em seu melhor no dia seguinte, e não comprometer quem quer que seja"

Uma pílula vegana promete diminuir efeito o álcool no sangue em até 70% após uma hora da ingestão e a ação é de 12 horas. O produto é da farmacêutica sueca De Faire Medical, que já começou a vender em países Europa, como Reino Unido, Itália, Alemanha e Suécia.

Pílula promete diminuir efeito do álcool no sangue em até 70% – Foto: FREEPIKPílula promete diminuir efeito do álcool no sangue em até 70% – Foto: FREEPIK

O produto promete “ajudar todos a acordar em seu melhor no dia seguinte, e não comprometer quem quer que seja”, conforme site de venda do produto.

Assim, se alguém beber 50 ml de uma bebida com 40% de teor alcóolico, o que significa 20 ml de álcool puro, apenas 6 ml do álcool entrarão na corrente sanguínea, segundo o Portal R7. O teor alcoólico das cervejas costuma variar entre 4% e 10%.

Trata-se de um probiótico com duas bactérias amigáveis ao intestino, a Bacillus subtilis e Bacillus coagulans. Elas são produzidas a partir de farelo de arroz fermentado e decompõem naturalmente o álcool em água e dióxido de carbono.

Um estudo da farmacêutica e o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, foi publicado na revista Nutrition and Metabolic Insights, segundo informações do Portal R7. Nele, foram observados 24 jovens saudáveis, parte deles tomou o suplemento e a outra parte placebo, por sete dias.

Em seguida, todos receberam uma uma pequena quantidade de álcool com base no peso corpóreo de cada voluntário. Depois de duras horas do consumo, o nível de álcool no sangue foi testado. Segundo os pesquisadores, nos primeiros 60 minutos a quantidade de álcool 70% menor naqueles que receberam a pílula vegana em comparação com a cápsula sem efeito.

O suplemento não é considerado como medicamentos, por isos não precisa de aprovação de agência reguladora. No Reino Unido, 30 comprimidos do produto estão sendo vendidos por 30 libras, cerca de R$ 210.

*Com informações do Portal R7

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...