Piratuba registra primeira morte por Covid-19

Após seis meses de pandemia, município do Meio-Oeste de Santa Catarina tem 195 casos confirmados da doença, dos quais 191 já estão recuperados

Um idoso de 61 anos, com registro de outras comorbidades, foi a primeira vítima fatal da Covid-19 em Piratuba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A morte foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta segunda-feira (21). 

Município conta com apenas quatro casos ativos da doença – Foto: Comunicação PMP/Divulgação/ND

O homem, que era natural de Curitibanos, estava internado desde o dia 2 de setembro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Francisco de Concórdia.

Segundo o secretário de saúde de Piratuba, Rodrigo Casagrande, apesar do baixo número de confirmações no município e da elevada taxa de recuperação, é fundamental que os cuidados continuem sendo tomados, principalmente com a proximidade da temporada de verão.

“Infelizmente recebemos a confirmação do primeiro óbito no município, mas precisamos continuar mantendo os cuidados para minimizar os efeitos da pandemia em Piratuba”, complementa.

Dados

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (20), Piratuba conta com 195 casos confirmados da doença, dos quais 191 já estão recuperados. Entre os quatro casos ativos nenhum encontra-se hospitalizado.

+

Saúde