Policiais salvam bebê de 16 dias que se engasgou com leite materno no Norte de SC

Bebê foi levado pela avó até a base da Polícia Militar na noite de quinta-feira (8)

Um bebê de apenas 16 dias de vida foi salvo por policiais militares na noite de quinta-feira (8), em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. A menina se engasgou com leite materno e por volta das 21h30 foi levada até a base da Polícia Militar, no bairro Ubatuba.

Bebê foi levado pela avó até a base da Polícia Militar na noite de quinta-feira (8) – Foto: DivulgaçãoBebê foi levado pela avó até a base da Polícia Militar na noite de quinta-feira (8) – Foto: Divulgação

De acordo com a PM, um carro chegou buzinando muito e, desesperada, a avó estava com a bebê no colo, com quadro de engasgo total. Segundo os policiais, ela não conseguia chorar, tossir, com lábios e rosto arroxeados, sem respiração e inconsciente.

Os policiais iniciaram as manobras para desobstrução das vias aéreas enquanto transferiam a bebê e a avó para UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Já no caminho para a unidade hospitalar, os policiais conseguiram reanimar a criança e a bebê reagiu e, aos poucos, expeliu o  leite que obstruía as vias aéreas.

Ela foi atendida na UPA e, depois, conduzida até o Hospital Nossa Senhora da Graça, onde realizou exames e ficou em observação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde