Policial militar mais antigo do Oeste de SC morre aos 88 anos

Cabo João Maria da Silva morreu em sua casa no município de Faxinal dos Guedes, neste sábado (3); seu corpo será sepultado neste domingo (4)

Morreu, aos 88 anos, o cabo João Maria da Silva, policial militar mais antigo do Oeste de Santa Catarina. A morte ocorreu no sábado (3), em sua casa na cidade de Faxinal dos Guedes e foi informada PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina). As causas do óbito não foram divulgadas.

Cabo João Maria estava há 45 anos na reserva remunerada. – Foto: Arquivo PMSC/Reprodução/NDCabo João Maria estava há 45 anos na reserva remunerada. – Foto: Arquivo PMSC/Reprodução/ND

Cabo João Maria nasceu em 02 de setembro de 1932 e ingressou na PMSC no ano 1962, onde permaneceu até o ano de 1975. Trabalhou nos municípios da região da AMAI (Associação Municípios Alto Irani) e estava há 45 anos na reserva remunerada. 

Ele foi o primeiro policial militar do município de Faxinal do Guedes, cidade onde escolheu viver até seu último dia de vida, e era considerado um dos policiais militares mais antigos do Estado. 

Homenagem

O coronel da PM Ricardo Alves, que já atuou no Oeste do Estado, lamentou em sua rede social a morte de João Maria e o homenageou. “Nosso colega, que passou a ser meu amigo, após algumas trocas de visitas. Deixa um legado de bons serviços prestados à sociedade catarinense”, publicou.

O corpo de João Maria está sendo velado na Capela Mortuária Municipal e o sepultamento acontece neste domingo (4) às 10h, no Cemitério Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde