Por que após a Covid-19, as dores nas costas continuam?

Franquia oferece método exclusivo para tratar dores nas costas pós-covid-19

Método exclusivo ajuda quem teve Covid-19 a vencer as dores nas costas – Foto: DivulgaçãoMétodo exclusivo ajuda quem teve Covid-19 a vencer as dores nas costas – Foto: Divulgação

Com o avanço da Covid-19, constatou-se que a doença provoca problemas respiratórios que podem gerar dores no corpo, principalmente nas costas, mesmo após o paciente estar curado do vírus. Um sintoma mais grave pode causar uma deficiência respiratória e prejudicar músculos e nervos, envolvendo a coluna vertebral.

Estudos relatam que os problemas mais comuns após as pessoas terem covid estão nas articulações, nos ombros e nas costas. Algumas pessoas têm dores generalizadas que podem ir e vir durante algum tempo, à medida que se recuperam. Algumas permanecem com estas dores, meses após a recuperação.

Outro ponto a ser observado é que ficam sequelas do isolamento social, que fez aumentar a incidência de dores na coluna, seja por estresse, sobrecargas no ambiente doméstico, sedentarismo e má-postura.

Caso você tenha sido infectado pelo coronavírus e, mesmo depois de curado, continue com dores nas costas, ou se mesmo que não tenha sido infectado, mas por decorrência de maus hábitos posturais durante o isolamento, as dores surgiram, a indicação da franquia Doutor Hérnia é que você busque ajuda o quanto antes de um especialista que entenda a relação do covid e suas sequelas e assim, indicar o melhor tratamento.

Serviço especializado

A Franquia Doutor Hérnia é especializada no tratamento das patologias da coluna vertebral, sem cirurgia e aliou técnicas avançadas de escolas mundialmente reconhecidas e experiência técnica e acadêmica de mais de 20 anos, que permitiu o desenvolvimento de um método exclusivo para tratar as dores nas costas pós-covid.

O método este que é capaz de restabelecer a saúde da coluna, devolvendo o bem-estar ao paciente.  Algumas pessoas têm dores generalizadas que podem ir e vir durante algum tempo, à medida que se recuperam. Algumas permanecem com estas dores, meses após a recuperação.

Quer entender melhor como funciona o novo método?

Veja este caso atendido pelo Dr. Juliano, da Doutor Hérnia em Florianópolis:

Infectado pela Covid-19 no início deste ano, o paciente permaneceu com sintomas meses após o contágio. As queixas relatadas foram: dor na cervical, dor torácica, dificuldade respiratória e cansaço aos pequenos esforços – afetando sua qualidade de vida.

O tratamento nesse caso visa recuperar a parte muscular, respiratória e nervosa, restaurando todas as funções afetadas pelo coronavírus. Para isso, o paciente recebeu um exercitador e incentivador respiratório para realizar exercícios de fortalecimento pulmonar todos os dias.

Dr. Juliano afirma que a melhora é visível com os exercícios diários nos pacientes.

Tratamentos especializados para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. – Foto: Divulgação/Doutor HérniaTratamentos especializados para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. – Foto: Divulgação/Doutor Hérnia

Quer saber mais?

A Franquia Doutor Hérnia oferece tratamentos especializados para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada, conseguimos chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos. ⠀

Unidade Florianópolis

+

Saúde Mais