Praia do Rosa, em Imbituba, tem aglomerações em pleno feriadão

Segundo prefeitura, pessoas sem máscara e desrespeitando os decretos também foram flagradas dentro de estabelecimentos

Não foi só em Balneário Camboriú que restaurantes ficaram lotados durante o fim de semana devido ao feriado. Na praia do Rosa, em Imbituba, no Sul do Estado, grande parte dos estabelecimentos teve aglomerações, inclusive com pessoas sem máscaras, durante a sexta-feira (9) e a madrugada de sábado (10).

Estabelecimentos em uma das praias mais procuradas por turistas foram flagrados com aglomerações no fim de semana – Foto: Prefeitura de Imbituba/DivulgaçãoEstabelecimentos em uma das praias mais procuradas por turistas foram flagrados com aglomerações no fim de semana – Foto: Prefeitura de Imbituba/Divulgação

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 25 fiscais estiveram no local para orientar as pessoas sobre a importância do uso da máscara. Mesmo assim, muita gente seguiu desrespeitando os decretos, tanto municipal quanto estadual.

Mesmo com as aglomerações, a Polícia Militar informou que não houve ocorrências graves na região do Rosa. A Guarnição Especial de Imbituba realiza, até esta segunda-feira (12), a 3º Operação Choque de Ordem, uma fiscalização sanitária de combate à Covid-19 que também conta com o apoio da PM.

Fiscais fazem vistorias em estabelecimentos localizados na região – Foto: Prefeitura de Imbituba/DivulgaçãoFiscais fazem vistorias em estabelecimentos localizados na região – Foto: Prefeitura de Imbituba/Divulgação

Além disso, agentes de Tubarão, Braço do Norte, Imaruí e do Batalhão de Choque de Florianópolis também prestam apoio aos policiais de Imbituba.

Fiscais da Prefeitura monitoram, ainda, a lotação dos estabelecimentos, bem como a capacidade de atendimento e horário de fechamento. Barreiras sanitárias de orientação também foram instaladas em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila, onde a temperatura das pessoas é medida e agentes fazem a distribuição de máscaras.

Segundo a Polícia Militar, as fiscalizações ocorreram durante todo o fim de semana na Praia do Rosa e também em Garopaba. A principio, nos estabelecimentos, as normas previstas nos decretos têm sido cumpridas, mas, nas ruas e praias, ainda há registros de aglomerações.

Ao todo, 30 policiais atuam na fiscalização com o intuito de preservar a segurança dos turistas.

+

Saúde