Prefeita de Salete, no Alto Vale do Itajaí, testa positivo para Covid-19

O prédio da Administração Municipal passou por desinfecção na manhã deste sábado (27) e servidores públicos estão sendo testados

A prefeita de Salete, Solange Schlichting, testou positivo para o novo coronavírus. Ela usou as redes sociais no fim da tarde desta sexta-feira (26) para compartilhar com a comunidade o diagnóstico de Covid-19.

Chica, como é popularmente chamada na cidade do Alto Vale do Itajaí, afirmou ter apenas dor de cabeça. Ela ficará em isolamento domiciliar por dia 14 dias. Neste período deve trabalhar remotamente.

A prefeita afirma não saber onde foi infectada e alertou que todos estão expostos. “Continuem se cuidando, usando máscara, higienizando as mãos”, pediu a gestora.

Os funcionários públicos de Salete estão fazendo testes rápidos para coronavírus, por precaução. Na manhã deste sábado (27), o prédio da Administração Municipal passou por desinfecção.

O mesmo procedimento será realizado na Secretaria de Saúde na segunda-feira (29), quando o local ficará sem atendimento ao público. Isso porque profissionais da pasta também contraíram o vírus. No dia seguinte à desinfecção, o local volta a funcionar normalmente.

Prefeitura passou por desinfecção neste sábado – Foto: Prefeitura de Salete / DivulgaçãoPrefeitura passou por desinfecção neste sábado – Foto: Prefeitura de Salete / Divulgação

Números de Covid-19

Conforme o boletim da prefeitura de Salete, o município somava 17 pessoas infectadas pelo novo coronavírus nesta sexta-feira (26). A cidade contabiliza também uma morte em decorrência da doença.

Ainda nas redes sociais, Chica anunciou a interdição do Santuário de Nossa Senhora da Salete. A medida vale por 30 dias e tem como objetivo evitar aglomerações e a propagação da Covid-19.

Leia também:

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Saúde