Prefeitura cancela oficialmente a Sommerfest 2022 em Blumenau

A decisão foi informada em transmissão ao vivo na tarde desta quarta-feira (5)

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), de Blumenau, confirmou em transmissão ao vivo na tarde desta quarta-feira (5), o cancelamento da Sommerfest Blumenau. A decisão foi tomada levando em consideração o cenário de aumento de Covid-19 e Influenza, além de a cidade estar avaliando quatro suspeitas da variante Ômicron.

Sommerfest de Blumenau foi cancelada na tarde desta quarta-feira (5) – Foto: Clio Luconi/Divulgação/NDSommerfest de Blumenau foi cancelada na tarde desta quarta-feira (5) – Foto: Clio Luconi/Divulgação/ND

Para Mário, a medida segue posicionamento que a prefeitura tomou desde o início. “Esses são os grandes desafios de ser gestor. Desde o início eu tenho dito, em 2020, 2021, quando tivemos que cancelar a Sommerfest, a Oktoberfest, de que as nossas decisões sempre priorizam a vida”, relata.

A Secretaria de Turismo já havia cancelado os shows nacionais que ocorreriam na Sommerfest. Com o avanço da Ômicron, a obrigatoriedade do passaporte da vacina, tornou-se inviável fazer o evento nos moldes planejados.

Aumento de casos de Covid-19

Somente nesta quarta-feira (5) foram 366 novos casos de Covid-19 em Blumenau. Desde ontem (4), foram processados 1268 testes. Atualmente há 704 pessoas em tratamento, das quais 29 encontram-se hospitalizadas.

Testes nos terminais de ônibus

De acordo com o Prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), veículos do Procon e do Seterb ficarão nos terminais Aterro e Fonte realizando testes de  Covid-19 em pessoas assintomáticas. Caso o teste dê positivo, o morador será encaminhado ao AG (Ambulatório Geral) mais próximo para atendimento. No entanto, não foi divulgada a data em que a operação inicia.

O prefeito também reforçou na transmissão ao vivo que até o momento não há mudança nos horários de ônibus, no calendário letivo ou no funcionamento do comércio na cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...