Prefeito de Blumenau se afasta do cargo para tratar da saúde

Na ausência de Mário Hildebrandt a prefeitura será comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores

O prefeito de Blumenau se licenciou do cargo para tratar da saúde. A informação foi divulgada no fim da tarde desta terça-feira (1º) pela assessoria de imprensa do Executivo Municipal.

Prefeito de Blumenau se afasta do cargo para tratamento médico – Foto: Vinícius Bretzke / ND+Prefeito de Blumenau se afasta do cargo para tratamento médico – Foto: Vinícius Bretzke / ND+

Conforme nota da prefeitura, Mário Hildebrandt (Podemos) passou por exames e uma nova consulta durante o dia. Depois ouviu do médico a determinação para se afastar do trabalho e repousar por cinco dias.

Quem fica à frente do Executivo Municipal até o domingo (6) é Marcelo Lanzarin, presidente da Câmara de Vereadores. Esta é a segunda vez que o parlamentar assume a prefeitura de Blumenau.

“Desde março deste ano o trabalho tem sido intenso e ininterrupto na gestão do combate ao coronavírus, que segue sendo a prioridade. Apesar de estar de licença médica, prefeito permanecerá em contato com o Grupo de Crise para acompanhar o cenário e, se for necessário, discutir as ações de combate”, afirma a assessoria de imprensa da prefeitura.

No dia 21 de novembro, durante debate na NDTV, Mário Hildebrandt passou mal ao vivo. Ele se debruçou na bancada, foi socorrido pela mediadora Márcia Dutra e precisou de atendimento médico.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde