Prefeito de Chapecó confirma primeira morte por Covid-19 no município

Homem de 85 anos estava internado na UTI do Hospital Regional e morreu no domingo (17); prefeito concedeu coletiva nesta segunda (18)

A Prefeitura de Chapecó anunciou na manhã desta segunda-feira (18), por meio de uma entrevista coletiva, a primeira morte por Covid-19 no município. Segundo o prefeito Luciano Buligon, a vítima foi um homem de 85 anos.

Prefeito Luciano Buligon confirmou primeira morte por Covid-19 em Chapecó – Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó/NDPrefeito Luciano Buligon confirmou primeira morte por Covid-19 em Chapecó – Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó/ND

A vítima morreu na noite deste domingo (17). Segundo a prefeitura, o idoso tinha comorbidades e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Chapecó.

Leia também:

Chapecó tem 577 casos confirmados do novo coronavírus, sendo oito internados em UTI. De acordo com Luciano Buligon, a ocupação dos leitos de UTI no município é de 39%, enquanto a de enfermarias corresponde a 4%. São projetados, até o final de maio, mais 15 leitos de UTI para Chapecó.

O prefeito anunciou, ainda, que irá até Florianópolis nesta terça-feira (19) para conversar com o governador Carlos Moisés. O objetivo é garantir recursos contra a doença.

Além disso, no meio do “tempo de guerra contra a Covid-19”, segundo Luciano, houve registro de ocorrências de desobediência do isolamento social no bairro Efapi.

O prefeito ressalta que a fiscalização, por meio da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal, será reforçada no município.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...