Prefeito de cidade de SC se afasta do cargo para atuar como médico na pandemia

Luiz Henrique Saliba é prefeito de Papanduva, no Planalto Norte, e deixou o Executivo por tempo indeterminado

O prefeito de Papanduva, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina, decidiu se afastar temporariamente do cargo para atuar como médico no combate à pandemia de Covid-19. Luiz Henrique Saliba, que tem formação em obstetrícia, anunciou a decisão nesta quinta-feira (22).

Luiz Henrique Saliba vai se afastar da prefeitura de Papanduva para atuar como médico – Foto: Redes sociaisLuiz Henrique Saliba vai se afastar da prefeitura de Papanduva para atuar como médico – Foto: Redes sociais

“Antes de ser prefeito, sou médico. Estou me afastando para ajudar meus colegas, ajudar nossa equipe de saúde no atendimento e principalmente toda a nossa população”, disse. Segundo a prefeitura, não há prazo definido para o retorno de Saliba ao cargo. Veja o vídeo com o anúncio:

Papanduva tem mais de 900 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia e 23 mortes registradas pela doença. “Tivemos vários profissionais com afastamento, eles também estão esgotados e a necessidade impõe que a gente vá para a linha de frente ajudar”, ressaltou o prefeito.

Saliba deve atender a partir de sexta-feira (23) na unidade de saúde central, que concentra os atendimentos relacionados à Covid-19. “Assim que as coisas voltarem à normalidade, voltaremos a fazer o atendimento normal na prefeitura”, disse o prefeito de Papanduva.

Enquanto isso, quem assume o Executivo papanduvense é o vice-prefeito Jaime Ianskoski.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde