Prefeito de Florianópolis anuncia data da vacinação de crianças contra a Covid-19

Apesar de atrasos na entrega das doses, o Município já tem local reservado para realizar a vacinação das crianças

A vacinação infantil contra Covid-19 em Florianópolis, começa neste sábado (15), a partir das 7h. Através das redes sociais, o prefeito Gean Loureiro (Democratas) anunciou detalhes da ação.

O 1º lote de vacina para crianças chegou ao Brasil – Foto: Paul Hennessy/Reprodução/NDO 1º lote de vacina para crianças chegou ao Brasil – Foto: Paul Hennessy/Reprodução/ND

Segundo o prefeito, as crianças que realizarem as vacinas receberão mudas de plantas. O incentivo é disponibilizado pelo Monumento Natural da Lagoa do Peri e Parque do Córrego Grande.

Confira o post:

Local de vacinação infantil em Florianópolis

A vacinação dos pequenos ocorrerá em pontos exclusivos para vacinação infantil, das 12h às 19h de sábado (15).

Veja os locais e quais documentos são necessários:

  • SEAD/Centro;
  • Antigo Aeroporto;
  • Centro de Eventos da UFSC;
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
  • Haverá vacinação itinerante (com uma Van), das 9h às 16h, no Parque de Coqueiros.

É necessário apresentar um documento de identificação, como identidade, CPF, certidão de nascimento ou CNS. Também é preciso apresentar o atestado, que você pode ter acesso no site da prefeitura.

A realização da vacina só pode ser feita na criança acompanhada de um responsável.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as crianças será de oito semanas. O governo estadual destaca que as crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem finalizar o esquema com a dose pediátrica da vacina da Pfizer.

As mudas são uma forma de incentivo para que as crianças tenham uma boa experiência para seguir com a imunização – Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação/NDAs mudas são uma forma de incentivo para que as crianças tenham uma boa experiência para seguir com a imunização – Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação/ND

Ministério da Saúde atrasa envio de doses da vacina infantil para SC

No início desta sexta-feira (14) era esperado o voo com as 39.800 doses para aplicação em crianças de 5 a 11 anos. Porém, houve atraso no horário de envio.

Segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde), o Ministério da Saúde fez uma alteração de última hora, na saída do voo. Mesmo com o atraso nas doses, a SES afirma que o cronograma continua o mesmo.

As vacinas pediátricas da Pfizer que chegariam a Santa Catarina às 8h25 na manhã desta sexta-feira (14) não vieram no voo esperado. Segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), houve uma reprogramação do Ministério da Saúde, que enviou doses de febre amarela.

As doses destinadas à vacinação de crianças contra a Covid-19 chegaram na Capital às 11h50.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...