Prefeito de Rio do Oeste é internado na UTI após agravamento da Covid-19

Humberto Pessatti estava internado desde segunda (23) em Rio do Sul e foi transferido na noite desta quinta-feira (26) para o Hospital Oase, em Timbó

O prefeito de Rio do Oeste Humberto Pessatti (MDB), 56 anos, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Oase em Timbó para tratar da infecção por coronavírus.

Humberto Pessatti (MDB), prefeito de Rio do Oeste, está na UTI com coronavírus – Foto: Reprodução/FacebookHumberto Pessatti (MDB), prefeito de Rio do Oeste, está na UTI com coronavírus – Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito em exercício, Luis Carlos Muller, confirmou a informação. Ele conta que Pessatti teve os primeiros sintomas no dia 18 de novembro, fez o teste e teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Assim que recebeu o resultado, iniciou o isolamento e tratamento com medicação.

Porém, na segunda-feira (23), ele precisou ser internado, com piora no quadro geral da doença. Ele permaneceu no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, até a noite desta quinta (26), quando precisou ser intubado.

Com piora significativa, Pessatti foi transferido para uma UTI do Hospital Oase em Timbó, já que os leitos de UTI para pacientes com Covid estão lotados em Rio do Sul, Ibirama e Ituporanga – cidades mais próximas a Rio do Oeste.

Ainda segundo Muller, a informação repassada pelos médicos é que a infecção teria comprometido cerca de 75% da capacidade pulmonar de Pessatti. O prefeito segue internado na UTI em Timbó.

Acesse e receba notícias de Rio do Oeste e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde