Prefeito desmente boato sobre fechamento da Central da Covid-19 em Blumenau

Em conversa com a reportagem do ND+, Mário Hildebrandt explicou situação da central diante do atual cenário da pandemia na cidade

A Central de Atendimento da Covid-19 de Blumenau não será desativada. O boato sobre o fechamento da estrutura localizada no Parque Vila Germânica ganhou repercussão na última semana e foi desmentido pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) em conversa com a reportagem do ND+ nesta segunda-feira (23).

Estrutura funciona no Setor 3 do Parque Vila Germânica – Foto: Michele Lamin/Secom Blumenau/NDEstrutura funciona no Setor 3 do Parque Vila Germânica – Foto: Michele Lamin/Secom Blumenau/ND

“A central vai continuar funcionando enquanto nós entendermos que ela tem necessidade de funcionar. Saiu uma fofoca dizendo que a gente ia fechar ela dia 10. Na realidade misturaram o início do Natal, dia 10 de novembro, com o fechamento da Central. Não tem nada a ver uma coisa com a outra”, esclareceu Hildebrandt.

O prefeito explicou ainda que a prefeitura avalia o funcionamento da Central mesmo com o cenário de baixa nos casos ativos da doença atualmente. “Se a Central for fechada não será por necessidade de ocupar para outra coisa. Será fechada por avaliarmos que não será mais preciso da Central naquele momento” pontuou.

Decreto para os servidores

Diversas prefeituras do Estado divulgaram decretos obrigando os servidores a tomarem a vacina contra a Covid-19. Questionado sobre a medida e se Blumenau seguiria a tendência de outras cidades, o chefe do Executivo municipal explicou que a situação está sendo avaliada junto ao jurídico da prefeitura.

“Neste momento estamos fazendo uma avaliação técnica. O jurídico também está avaliando a situação. Eu solicitei um estudo para que, com base nesse estudo, a gente possa tomar uma decisão” finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...