Prefeito Gean Loureiro recebe alta após tratar sequela da Covid-19; entenda

É a segunda vez que Loureiro é internado em agosto; alta foi na manhã deste domingo (29)

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), recebeu alta no fim da manhã deste domingo (29), após realizar um procedimento no coração. Segundo sua assessoria, ele já está em casa.

A técnica minimamente invasiva conhecida como Ablação foi usada para corrigir uma arritmia cardíaca, neste sábado (28). Os médicos acreditam que seja uma sequela da Covid-19.

Gean Loureiro recebe alta neste domingo (29) – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDGean Loureiro recebe alta neste domingo (29) – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

A recuperação costuma ser rápida, como ocorreu com o prefeito. O procedimento é capaz de eliminar áreas doentes do miocárdio. O risco de complicações é menor que 1% na maioria dos casos e tem alta probabilidade de sucesso.

Loureiro foi diagnosticado com a doença no dia 12 de outubro do ano passado. Uma semana depois, em 19 de outubro, ele foi internado no Hospital Baía Sul, com febre e sintomas moderados, mas no dia 22 recebeu alta.

Problemas de saúde

O prefeito foi internado para tratar de uma infecção no pulmão no dia 19 deste mês, no Hospital SOS Cárdio, na Capital. Ele recebeu alta no último domingo (22).

Ele teve infecção e soluço permanente depois de passar por uma cirurgia no quadril. Dessa forma, a internação foi recomendada pelos médicos para receber medicações mais fortes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...