Prefeitos de SC fazem apelo à população para cumprir medidas contra Covid-19

Em carta aberta, prefeitos afirmam que estão buscando alternativas para ampliar a vacinação contra a doença e pedem apoio da população

Os prefeitos dos nove municípios integrantes da Amunesc (Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina) publicaram uma carta, nesta segunda-feira (1º), fazendo um apelo à população pelo cumprimento de medidas de prevenção contra a Covid-19.

Pessoas usam máscaras para evitar o contágio da Covid-19 em Florianópolis – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDPessoas usam máscaras para evitar o contágio da Covid-19 em Florianópolis – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

“Esperamos atingir as 869.619 pessoas que moram em nossos municípios. Precisamos contar com o apoio dos nossos cidadãos”, diz o documento.

No ofício, os gestores explicam que intensificaram a fiscalização ao descumprimento de medidas. “Infelizmente ainda não temos um tratamento comprovadamente e eficaz contra a Covid-19 e as consequências para determinados grupos é fatal” alerta o texto.

Assim, o prefeitos afirmam que estão buscando alternativas para ampliar a vacinação, com a intenção de compra de novas doses já formalizada junto à Fecam (Federação Catarinense de Municípios), com recursos dos cofres municipais.

Além da carta aberta à sociedade, os prefeitos também enviaram ofício ao Governo do Estado e à Fecam, manifestando preocupação com relação às medidas mais restritivas, como o lockdown.

A intenção é buscar colaboração da população para que o contágio seja reduzido e para que decretos mais duros não se tornem necessários. “Somos mais fortes juntos. Se cada um fizer a sua parte, venceremos mais uma vez esta batalha”, afirmam.

Fazem parte da Amunesc os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde