Prefeitura alerta para ação de criminosos se passando por agentes da Vigilância Ambiental

Nesta sexta-feira (19), três pessoas renderam uma família no bairro Bom Retiro

Reprodução de vídeo/ND

Câmera de segurança flagrou ação do trio de assaltantes

A Prefeitura de Joinville emitiu um alerta para a população sobre a ação de criminosos que se passam por agentes de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika para assaltar casas. Nesta sexta-feira (19), três pessoas renderam uma família no bairro Bom Retiro, na zona Norte de Joinville, após entrar na residência afirmando que iam procurar focos do mosquito. O trio roubou equipamentos eletrônicos e dinheiro.

“Essas pessoas geralmente agem em trio, alguns trajando casaco branco (jaleco) e também vestimentas falsas do Exército Brasileiro. A Secretaria da Saúde informa que os agentes da Vigilância Sanitária trajam coletes azuis ou marrons, com inscrição do órgão, além de crachá de identificação. A participação do Exército Brasileiro se encerrou na quinta-feira quando foram realizadas ações específicas em cemitérios, escolas e pontos estratégicos”, diz a nota da Prefeitura.  

É importante que a identificação dos agentes seja solicitada antes das vistorias. As pessoas que desconfiarem devem denunciar à Polícia Militar, no telefone 190.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...