Prefeitura antecipa vacinação de trabalhadores da educação do 6º ao 9º ano do fundamental

Todos os funcionários envolvidos com o ensino fundamental, publico e privado já podem receber a dose do imunizante contra a Covid-19 neste sábado (29)

A Prefeitura de Florianópolis informa que os trabalhadores da educação do 6º ao 9º ano já podem se vacinar contra a Covid-19 neste sábado (29). Professores, auxiliares, profissionais da merenda, segurança, administradores e odos os envolvidos com ensino fundamental público e privado.

A imunização é realizada neste sábado (29) em todos os CS (centros de saúde ), na Sead (Secretaria de Educação a Distância) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e no Floripa Shopping – Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDA imunização é realizada neste sábado (29) em todos os CS (centros de saúde ), na Sead (Secretaria de Educação a Distância) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e no Floripa Shopping – Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

A imunização é realizada neste sábado (29) em todos os CS (centros de saúde ), na Sead (Secretaria de Educação a Distância) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e no Floripa Shopping.

“Temos uma capacidade muito grande de vacinação neste sábado. Por isso queremos adiantar o máximo possível. Quem se programou para terça, 1 de junho, está mantido também. Até as 17h todos os Centros de Saúde estarão abertos neste sábado. Estamos esperando você que já poderia se vacinar nesta semana, mas não conseguiu ainda.

Comorbidades, trabalhadores da educação até o 5º ano, trabalhadores das forças de segurança”, afirmou o prefeito Gean Loureiro por meio das redes sociais neste sábado (29).

Mais de 155 mil pessoas vacinadas na Capital

Florianópolis já chegou a 155.925 vacinadas com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus, o que representa mais de 30% da população da cidade. “É uma marca importante, estamos bem acima da média nacional e, mesmo que parte destas pessoas vacinadas tenha recebido apenas uma dose, a vacina já começa a produzir proteção que vai auxiliar contra casos graves e mortes”, afirma Gean Loureiro.

Contando com as duas aplicações, a cidade já utilizou mais de 217 mil doses dos três tipos de vacina: Coronavac, Pfizer e Astrazeneca.
Pontos de imunização

Atualmente, Florianópolis está vacinando trabalhadores das forças de segurança com 40 anos ou mais e, nesta sexta-feira (28), trabalhadores da educação infantil e fundamental até o 5º ano. Neste sábado (29) todos os Centros de Saúde estarão abertos para vacinar pessoas de grupos que já foram elencados e que não compareceram durante a semana e os trabalhadores da educação até o 9º ano do ensino fundamental.

Dos 49 CSs, apenas o do Centro estará fechado e a população que se vacinaria neste local deve se destinar à SEAD/UFSC, que fica localizado na Rua Dom Joaquim, nº 757.

Os Centros de Saúde estarão abertos das 8h às 17h para vacinação contra Covid-19, e o atendimento será por demanda espontânea, ou seja, sem agendamento de horário. A orientação da Secretaria de Saúde é que os pacientes tenham seus cadastros atualizados nos CSs e busquem a unidade mais próxima de casa.

A vacinação será realizada em todos os grupos liberados até a data para receberem a primeira dose. Não haverá aplicação de segunda dose neste sábado.

<p style=”font-size: 7px;”>Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção deste conteúdo não teve custo, e sua veiculação custou R$2.000,00 reais neste portal.</p>

+

Prefeitura de Florianópolis

Loading...