Prefeitura dá detalhes sobre a vacinação de crianças em Blumenau

Além disso, a prefeitura também divulgou novidades no enfrentamento da pandemia

Em transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira (13) o prefeito Mário Hildebrandt deu alguns detalhes sobre como funcionará a vacinação de crianças em Blumenau. Além disso, foram confirmados 1.050 novos casos de Covid-19 no município, e o prefeito falou sobre novas medidas de enfrentamento.

Novos protocolos foram assinados pelo prefeito na tarde desta quinta-feira – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/NDNovos protocolos foram assinados pelo prefeito na tarde desta quinta-feira – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/ND

Vacinas para crianças em Blumenau

Segundo o prefeito, as vacinas destinadas para crianças de cinco a onze anos ainda não chegaram a Blumenau. No entanto, assim que as primeiras doses entrarem no município, será liberado agendamento. A vacinação será centralizada na Policlínica Lindolf Bell, ao lado da rodoviária.

Novo recorde de casos

Ainda na live, o prefeito informou que, mais uma vez, a cidade registra recorde de novos casos, com 1050 confirmações. No entanto, a ocupação de leitos de UTI segue atingindo taxa de 15,2% do total disponível na cidade. Além disso, 80% dos internados na UTI da cidade não estão vacinados.

Novos protocolos

Foi assinado nesta quinta-feira (13) um decreto regularizando bailes e casas noturnas, que serão acompanhadas pela vigilância sanitária. Caso a empresa não estiver de acordo com as normas apresentadas pela vigilância o local será fechado.

Donos dos estabelecimentos devem entrar em contato antecipadamente para pedir autorização para a realização do evento. Além disso, os empresários devem reforçar  a apresentação da segunda ou terceira dose da vacina. Caso o cliente não tiver nenhuma das vacinas, deve apresentar o teste realizado 72 horas antes do evento.

Testes de Covid-19 dentro de empresas

Outra novidade anunciada em live, foi que nesta sexta-feira (14), será assinado outro decreto firmando uma parceria com a Acib (Associação Empresarial de Blumenau) para levar os testes da Covid-19 para dentro das empresas de Blumenau.

O prefeito ressalta que a prefeitura irá ceder os kits e capacitarão os profissionais que já atuam nas empresas. “Estamos analisando a situação certinho para que consigamos firmar parceria com farmácias e ambulatórios da região, e possamos fazer os testes dos funcionários das empresas de Blumenau, diminuindo o fluxo dos AGs”, explica.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...