Prefeitura de Arabutã fecha após aumento de casos da Covid-19

Município está com 37% dos servidores da prefeitura infectados; prédio administrativo segue fechado até dia 7 de junho

A prefeitura de Arabutã, no Alto Uruguai catarinense, está fechada a partir desta terça-feira (1º) e assim segue até a próxima segunda-feira (7).  A medida, segundo a Administração Municipal, se deve à contaminação de servidores pela Covid-19. 

ArabutãPrédio da prefeitura está com as portas fechadas até a próxima segunda-feira (7). – Foto: Divulgação/Prefeitura de Arabutã/ND

Nas últimas horas nove funcionários que atuam na prefeitura testaram positivo para o vírus e um está com suspeita. O número representa 37% dos colaboradores do prédio da administração municipal.

O município de 4.193 habitantes, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), está com 24 casos ativos da Covid-19. No total, desde o início da pandemia, foram confirmados 568 casos e 536 são considerados recuperados. O número de mortes chegou a oito e seguem em monitoramento 85 pessoas.

“É uma medida de segurança e de bom senso, afinal, não poderíamos permitir que outros servidores e seus respectivos familiares também fossem contaminados”, destaca o secretário de saúde. Cleiton Lermen.

Cortar contaminação

A prefeitura informou, ainda, que os demais setores da administração municipal continuarão prestando serviços normalmente. Porém, o prédio da prefeitura será fechado temporariamente. O objetivo é cortar o ciclo de contaminação e possibilitar que, na data estabelecida, os servidores retornem com o menor risco possível.

Conforme a administração municipal, os servidores estão tomando todas as precauções para evitar a propagação da Covid-19 e a contaminação, que ocorreu nas últimas horas, foi algo atípico e que jamais fez parte da rotina dos servidores durante todo esse período de pandemia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde