Prefeitura de Balneário Camboriú volta ao trabalho e obriga uso de máscaras

Servidores públicos deverão cumprir normas de segurança e higiene. Aos moradores a prefeitura vai distribuir gratuitamente mais de 300 mil máscaras de tecido

As atividades da Prefeitura de Balneário Camboriú voltam ao normal nesta segunda-feira (13). Por medida de segurança, haverá sistema de escala de trabalho e uso obrigatório de máscaras para acesso aos serviços que estão liberados do isolamento social.

Para a população, a prefeitura vai distribuir gratuitamente cerca de 300 mil máscaras de tecido para ajudar na proteção do avanço da Covid-19.

Prefeitura vai doar máscaras de tecido para a população – Foto: Secom/Divulgação/NDPrefeitura vai doar máscaras de tecido para a população – Foto: Secom/Divulgação/ND

A determinação para uso obrigatório de máscaras consta no Decreto Municipal 9870/2020.

No documento, o equipamento se segurança é obrigatório a partir de 11 de abril para uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros e acesso aos estabelecimentos considerados como essenciais (supermercados, mercados, farmácias, entre outros).

Além disso, também é obrigatório uso no acesso aos estabelecimentos comerciais que tiverem as atividades liberadas e retomadas; e para o desempenho das atividades em repartições públicas e privadas.

De acordo com o texto as máscaras utilizadas pelos funcionários, caso sejam descartáveis, deverão ser trocadas a cada 2 horas.

Produção de máscaras

As máscaras, aliás, são produzidas por costureiras da cidade e serão distribuídas pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social para todos os moradores. Serão cerca de 300 mil máscaras distribuídas gratuitamente a partir desta segunda-feira (13).

Chamamento de costureiras

São máscaras de tecido. E pessoas físicas ou microempreendedores individuais (MEIs) que queiram produzir as máscaras podem, inclusive participar desta ação.

A iniciativa visa a prevenção na disseminação do Covid-19, bem como fomentar a economia nos bairros.

Para participar da produção, basta apenas fazer o cadastramento ao chamamento público pelo telefone (47) 99982 1975.

E quem quiser receber máscara deve entrar em contato pelo telefone (47) 3267 7110.

Leia também:

Casos confirmados

Até as 19h deste sábado (11) Balneário Camboriú registrava 50 casos confirmados de coronavírus, conforme dados da Vigilância Epidemiológica da cidade.

Acesse e receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde