Prefeitura de Blumenau diz que aguardará notificação oficial sobre plano de contingência

Pedido de liminar da Defensoria Pública do Estado, acatado pelo TJ-SC, obriga o Executivo a apresentar plano em um prazo de 48 horas

A Prefeitura de Blumenau informou neste domingo (10), por meio de nota, que aguardará a notificação oficial do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) para se manifestar sobre o plano de contingência para o enfrentamento à Covid-19 no município.

Prefeitura de Blumenau diz que ainda não foi notificada de decisão do TJ-SC – Foto: Eraldo Schnaider/DivulgaçãoPrefeitura de Blumenau diz que ainda não foi notificada de decisão do TJ-SC – Foto: Eraldo Schnaider/Divulgação

O pedido de liminar da Defensoria Pública do Estado, acatado pelo Tribunal, obriga o Executivo a apresentar o plano em um prazo de 48 horas. O despacho foi assinado pela juíza de plantão Cibelle Mendes Beltrame na noite de sábado (9).

Leia também:

Com 296 casos oficiais, neste domingo foi confirmada a terceira morte por Covid-19 no município.

Notificação

A Prefeitura esclareceu que tomou conhecimento da decisão através de notícias veiculadas pela imprensa. Desta forma, o município informou que, após o recebimento da notificação, irá comprovar as ações de enfrentamento à Covid-19, baseadas em gestão, planejamento e tomada de decisões permanentes, desde o dia 13 de março.

O órgão municipal citou ações como a aplicação do referido plano de contingência; a elaboração de protocolos para orientação da atuação dos profissionais de saúde e a formação de grupo de gestão multidisciplinar para suporte na tomada de decisões e execução das ações relacionadas à Covid-19.

“Cabe destacar também outras medidas adotadas pelo município, como a publicação de decretos e portarias regulamentando condutas; a estruturação dos atendimentos físicos e virtuais para casos suspeitos de coronavírus; contratação de novos profissionais e a aquisição de testes e EPIs para garantir a proteção de todos os servidores da Saúde”, conclui a nota da prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...