Prefeitura de Blumenau libera uso dos ônibus para idosos

Medida passa a valer nesta quinta-feira (17), diz a prefeitura

A partir desta quinta-feira (17), os cidadãos acima de 60 anos podem voltar a utilizar os ônibus em Blumenau. A liberação para os idosos foi confirmada pelo prefeito Mário Hildebrandt na manhã desta quarta (16) para a reportagem da NDTV.

Prefeitura libera a circulação de idosos nos ônibus em Blumenau – Foto: Talita Catie/ND

Os idosos estavam proibidos de circular nos veículos do transporte coletivo desde o retorno das atividades, em 25 de agosto.

O uso dos ônibus por pessoas acima de 60 anos foi autorizado, mas Hildebrandt pede que as pessoas utilizem o transporte coletivo apenas para serviços essenciais.

“O idoso também pode voltar a usar o transporte coletivo, não existe mais a restrição do idoso no transporte coletivo. Mas, de novo, utilizar para ir no médico, no mercado, assuntos importantes, porque ainda há o risco de transmissão do coronavírus”, afirma Hildebrandt.

Ampliação dos horários

A redução dos casos diários de coronavírus e o aporte milionário que a prefeitura fez a Blumob, concessionária do transporte coletivo na cidade, fez com que a prefeitura atendesse a reivindicação de setores produtivos e ampliasse as janelas de horários de funcionamento dos ônibus.

A partir desta quarta-feira (16), os ônibus já operam em horários ampliados. Confira os horários:

Segunda a sexta-feira:

  • 4h às 8h
  • 11h30 às 14h30
  • 16h30 às 19h30
  • 21h30 às 22h40

Sábado:

  • 7h às 9h
  • 11h às 13h30

Nos domingos e feriados não haverá operação do transporte coletivo para o público em geral, apenas para profissionais da saúde que usam o serviço para chegar aos hospitais da cidade.

+

Saúde