Prefeitura de Chapecó antecipa R$ 500 mil para Hospital Regional do Oeste

Antecipação é para auxiliar a instituição a fazer seus pagamentos de funcionários e fornecedores

O valor de R$ 500 mil foi antecipado pela Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, ao HRO (Hospital Regional do Oeste). A antecipação é para auxiliar a instituição a fazer seus pagamentos de funcionários e fornecedores e, assim, garantir a continuidade dos atendimentos.

Hospital Regional do Oeste atende pacientes de 100 municípios – Foto: Mauricio Vieira/Divulgação/NDHospital Regional do Oeste atende pacientes de 100 municípios – Foto: Mauricio Vieira/Divulgação/ND

Desde o ano passado a Administração Municipal vem realizando antecipação de valores, para auxiliar nos pagamentos. De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o município está ciente das dificuldades financeiras do Hospital Regional, que é do Estado, mas administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira.

Rodrigues destacou que tem realizado reuniões com a direção do hospital e também buscado aumento no repasse de convênios do Governo do Estado, que nos últimos anos não acompanharam o aumento das despesas do hospital, que atende mais de 100 municípios.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...