Prefeitura de Florianópolis alerta para falso agendamento de vacina da Covid-19

Criminosos se passam por membros do Ministério da Saúde para clonar contas de aplicativos de mensagens

A Prefeitura de Florianópolis alerta a população sobre uma falsa mensagem que vem circulando em um aplicativo de mensagens sobre o agendamento de vacinação contra a Covid-19.

Golpe por aplicativo de mensagem – Foto: PMF/Divulgação/NDGolpe por aplicativo de mensagem – Foto: PMF/Divulgação/ND

Criminosos estão se passando por membros do Ministério da Saúde para clonar contas de aplicativos de mensagens como o WhatsApp e aplicar golpes. O alerta foi divulgado em nota, por meio da Secretaria de Saúde, no final da tarde desta segunda-feira (7).

Na mensagem, o golpista se identifica como uma representante do Ministério da Saúde e simula um falso agendamento da vacinação. Na sequência, ao final do falso contato, os golpistas solicitam que a vítima digite “ok” para iniciar um registro.

Com isso, eles conseguem se passar pela vítima e pedir empréstimos de dinheiro a parentes e amigos, roubar dados e aplicar outros golpes. A foto usada no contato mostra a logomarca do órgão federal.

Em Florianópolis, a prefeitura orienta que o agendamento de vacinação é feito, exclusivamente, para grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) com comorbidades. O agendamento é feito pelo número (48) 9688-9545.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde