Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Prefeitura de Urussanga emite alerta para casos de febre amarela

O alerta aconteceu após quatro macacos encontrados mortos no município. Em Santa catarina já foram registradas duas mortes por febre amarela

Em nota, a prefeitura de Urussanga emitiu alerta através da Secretaria de Saúde para possíveis casos de febre amarela no município. O motivo é que foram encontrados quatro macacos mortos no município, no Sul do Estado, nas últimas horas.

Prefeitura de Urussanga emite alerta para casos de febre amarela – Foto: Divulgação/NDPrefeitura de Urussanga emite alerta para casos de febre amarela – Foto: Divulgação/ND

No Estado de Santa Catarina já foram registrados nesse ano, sete casos da doença, com duas mortes. A orientação em Urussanga, é que os que não se vacinaram contra a Febre Amarela, procure a Unidade de Saúde do seu bairro e atualize sua vacinação.

A vacina contra febre amarela é indicada de rotina para quem tem de 9 meses a 59 anos de idade e não apresenta critérios de contraindicação. Quem tem mais de 60 anos precisa passar por avaliação médica.