Prefeitura de Xanxerê autoriza práticas esportivas coletivas

Decreto assinado pelo prefeito Oscar Martarello (PSDB) passa a valer a partir desta sexta-feira (29)

A liberação de práticas esportivas coletivas em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, foi autorizada nesta sexta-feira (29) . O decreto nº 079/2021 foi assinado pelo prefeito Oscar Martarello (PSDB). O retorno das atividades em locais públicos e privados devem seguir as normas sanitárias.

Esporte coletivo foi liberado desde que as regras sanitárias sejam seguidas, conforme decreto – Foto: Pixabay/Divulgação/NDEsporte coletivo foi liberado desde que as regras sanitárias sejam seguidas, conforme decreto – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

O álcool em gel 70% para a higienização das mãos na entrada do estabelecimento e em locais estratégicos deve ser disponibilizado. A temperatura de todos os praticantes deve ser aferida, além da obrigatoriedade do uso de máscara durante a prática esportiva.

O estabelecimento deve respeitar um intervalo mínimo obrigatório de 30 minutos entre os jogos a fim de que as áreas coletivas sejam devidamente limpas e higienizadas para a próxima partida. A presença de espectadores deve respeitar o distanciamento.

Os vestiários e lavatórios devem ser utilizados de forma limitada, a fim de evitar a aglomeração de pessoas. Os chuveiros utilizados devem possuir box individualizado, sendo permitido o banho sequencial para evitar aglomeração e contatos físicos desnecessários, com higienização obrigatória do local após cada período de uso.

Os restaurantes, lanchonetes, bares e similares que desempenham suas atividades juntamente aos estabelecimentos esportivos devem observar os protocolos sanitários vigentes.

O descumprimento do decreto será de responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos e constituirá infração sanitária nos termos da Lei Estadual n. 6.320/1983 e Lei Municipal nº 2.008/1993.

A fiscalização do cumprimento da regra estabelecida no decreto ficará a cargo Vigilância Sanitária e Defesa Civil Municipal, com apoio dos órgãos de segurança pública.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde