Prefeitura desmente ‘fake news’ sobre datas de vacinação de idosos em Florianópolis

Estão circulando, em aplicativos de mensagens, datas falsas para a vacinação do grupo na Capital; imunização de idosos com 90 anos começou nesta quarta (10)

São falsas as datas que circulam nas redes sociais para vacinação de todos os idosos em Florianópolis. De acordo com a Secretaria de Saúde, a imunização completa do público mais velho depende da chegada de novas doses ao município.

Vacinação contra a Covid-19Imunização completa dos idosos depende da chegada de novas doses ao município – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Divulgação/ND

A prefeitura informou que os novos públicos, com idosos abaixo dos 90 anos, serão divulgados pelo município a medida em que mais vacinas contra a Covid-19 forem encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Idosos de 90 anos

Começou nesta quarta-feira (10), a imunização de idosos a partir de 90 anos. A aplicação acontece na residências dos pacientes para facilitar a locomoção e também garantir mais proteção no processo.

A estratégia, afirma o município, garante o acesso à vacinação deste público de forma individualizada e personalizada. Ao todo serão cerca de 1.800 idosos acima de 90 anos vacinados contra a Covid-19.

Plano de Vacinação

Embora o processo de imunização aconteça em etapas, os idosos ainda fazem parte da primeira fase do plano municipal de vacinação, junto com profissionais da saúde e pessoas indígenas, que começaram a ser vacinados em janeiro.

Às 11h desta quarta-feira (10), o Vacinômetro, plataforma da prefeitura para monitorar o número de pessoas vacinadas, registrava 10.087 pacientes com a primeira dose e seis pessoas já com a segunda unidade aplicada.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde