Prefeitura desmente vídeo em que enfermeira aparece sendo vacinada com seringa vazia no CE

Imagens mostram uma profissional de saúde recebendo uma injeção supostamente sem o imunizante contra a Covid-19

Depois de um vídeo, que mostra uma profissional de saúde de Quixadá (CE) sendo vacinada contra a Covid-19 com uma seringa vazia, viralizar nas redes sociais, a prefeitura do município desmentiu o acontecido em nota.

A prefeitura da cidade apresentou denúncia à Polícia local – Foto: Reprodução/NDA prefeitura da cidade apresentou denúncia à Polícia local – Foto: Reprodução/ND

De acordo com a prefeitura, o vídeo foi editado. A Procuradoria-Geral de Quixadá já apresentou uma denúncia à Delegacia Regional de Polícia Civil  do município e pediu ao portal AntifFake, mantido pelo governo do estado, para combater as fake news.

A prefeitura informou ainda que as medidas judiciais serão tomadas contra pessoas que divulgam o conteúdo falso e disse que “lamenta a postura dos responsáveis envolvidos na produção dessa fake news e repudia todo e qualquer ato que prejudique a conscientização da população no que se refere à política de imunização executada para combater a pandemia em Quixadá e salvar vidas”.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirma que recebeu a denúncia e está apurando.

Confira o vídeo:

+

Saúde