Prefeitura em SC exonera diretora de escola que está na UTI com Covid-19; entenda o caso

Clarice Pasqualina Ferrari atuava como diretora da EBM Profª Maria Helena Trentini Machado em Indaial, no Vale do Itajaí

A Prefeitura de Indaial, no Vale do Itajaí, se manifestou sobre a exoneração de uma diretora de escola que está internada por conta da Covid-19.

A servidora de carreira Clarice Pasqualina Ferrari atuava como diretora da EBM Profª Maria Helena Trentini Machado e teve sua exoneração publicada no Diário Oficial do Município na edição desta terça-feira (6).

Clarice atuava como diretora da EBM Profª Maria Helena Trentini Machado – Foto: Redes SociaisClarice atuava como diretora da EBM Profª Maria Helena Trentini Machado – Foto: Redes Sociais

Segundo a nota oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação, a situação é temporária e se deu por conta da necessidade de haver um titular no cargo de direção para assumir “os encargos burocráticos, como assinatura de convênios da Prefeitura com outros órgãos, estaduais e federais, para não haver atraso em repasses financeiros, por exemplo”.

Ainda segundo a Secom, Clarice deve retornar ao cargo de diretora assim que receber a permissão médica para exercer as atividades profissionais.

Confira a nota oficial divulgada pela prefeitura:

“A Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Educação, esclarece o fato ocorrido nessa segunda-feira, dia 5 de abril, envolvendo a servidora de carreira, Clarice Pasqualina Ferrari, que atua como diretora da EBM Profª Maria Helena Trentini Machado. Atualmente Clarice encontra-se hospitalizada em decorrência da Covid-19. Por isso, enquanto estiver afastada, Isabel Cristina Marcellino assume interinamente as suas responsabilidades e dará andamento às atividades escolares.

A substituição temporária se faz necessária, pois é preciso uma pessoa no cargo de direção para os encargos burocráticos, como assinatura de convênios da Prefeitura com outros órgãos, estaduais e federais, para não haver atraso em repasses financeiros, por exemplo.

Clarice sempre fez um ótimo trabalho e possui grande apreço da comunidade. A partir do momento que ela estiver em condições de voltar às suas atividades, irá ocupar novamente sua posição como diretora.

A Prefeitura de Indaial reitera seu empenho, responsabilidade e dedicação profissional. Neste momento deseja seu pronto restabelecimento para que em breve possa continuar colaborando com o desenvolvimento da educação no Município.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde