Prefeituras de Balneário Camboriú e Rio do Sul anunciam compra de testes do coronavírus

Material deverá ser usado de forma preferencial em profissionais de saúde e moradores com sintomas da doença

Preocupadas com o avanço dos casos de coronavírus no país, as prefeituras de Balneário Camboriú, no Litoral, e também de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, já estão se preparando para a compra de kits de testes rápidos.

Balneário Camboriú anunciou que vai comprar 150 mil testes. Rio do Sul avisou que vai adquirir 2 mil kits.

Prefeituras já estão se mobilizando para comprar testes rápidos – Foto: Pixabay/NDPrefeituras já estão se mobilizando para comprar testes rápidos – Foto: Pixabay/ND

O público-alvo destas unidades serão profissionais de saúde e de segurança que estão atuando no dia-a-dia e as pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19.

Os kits que serão adquiridos são aqueles testes que se faz com a coleta de uma gota de sangue (igual como se faz a medição da glicemia, que é a taxa de açúcar no sangue). O resultado destes testes saem praticamente na mesma hora, entre 15 a 30 minutos.

A prefeitura de Balneário Camboriú esta negociando a compra por meio de importação de uma empresa chinesa. Não há uma data certa para entrega. Até a manhã desta quarta-feira (1), a cidade contava com 10 casos confirmados da doença.

Já em Rio do Sul, a compra é por uma empresa dos Estados Unidos e a previsão é receber em 10 dias. Por enquanto, a cidade não tem nenhum caso confirmado.

Leia também:

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde