Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Presidente da CDL de Florianópolis pede que população evite festas e aglomerações

Com sistema de saúde à beira do colapso na região, Marcos Brinhosa alerta para cuidados de prevenção e mudança de comportamento dos "festeiros de plantão"

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis, Marcos Brinhosa, está fazendo um apelo à população para que as pessoas tenham mais consciência, evitem festas e aglomerações e redobrem os cuidados com os protocolos de higiene para prevenção à Covid-19.

Ocupação hospitalar aumentou na região da Grande Florianópolis – Foto: Divulgação/NDOcupação hospitalar aumentou na região da Grande Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

Com o sistema de saúde à beira do colapso na região, ele reforça que o momento é de cautela. “Estamos há mais de um ano combatendo o vírus, superamos o lockdown, enfrentamos dificuldades e por vezes ficamos sem ver nossos familiares. Não podemos afrouxar ou relaxar nos cuidados agora que estamos tão perto de vencer a pandemia”, afirma Brinhosa.

“Os últimos dias de carnaval, embora o ponto facultativo tenha sido cancelado em Santa Catarina, foram de festas arrojadas e aglomerações, conta que daqui alguns dias irá chegar para todos que estão se cuidando”, lamenta o presidente, que pediu mudança de comportamento dos “festeiros de plantão”.