Presidente de associação de bairro é a terceira morte por Covid-19 em Itajaí

João Carlos Santos, de 65 anos, contraiu o novo coronavírus em um cruzeiro que embarcou para os Emirados Árabes

João Carlos Santos, de 65 anos, é a terceira vítima da Covid-19 em Itajaí. Ele, que era presidente da Associação de Moradores do Bairro Cabeçudas, morreu na última quinta-feira (23). João Carlos era cardiopata, por isso fazia parte do grupo de risco.

O presidente da associação embarcou em um cruzeiro para os Emirados Árabes no mês passado. Pelo menos três viajantes que integraram o cruzeiro, incluindo João Carlos, contraíram o novo coronavírus.

João Carlos dos Santos – Foto: Reprodução FacebookJoão Carlos dos Santos – Foto: Reprodução Facebook

Leia também:

Conforme a Prefeitura de Itajaí, após apresentar os sintomas da infecção, ele foi internado no dia 17 de março no Hospital do Coração, no município vizinho de Balneário Camboriú.

Três dias depois ele testou positivo para a Covid-19. João Carlos não resistiu à doença e morreu  no dia 23.

“Um grande homem, que realizava belíssimas ações comunitárias e de ajuda ao próximo” escreveu Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí, nas redes sociais. “Meus sentimentos aos amigos e familiares. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor”, completou.

O corpo de João Carlos foi sepultado na sexta-feira (24), sem velório.

Conforme a Prefeitura de Itajaí, até este domingo (26) o município registrava 60 casos confirmados de Covid-19. Duas pessoas ainda aguardam o resultado da análise do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

Entre os 60 casos já confirmados de coronavírus, 40 pessoas estão recuperadas, 13 estão em isolamento domiciliar, quatro estão internadas em hospitais e três pacientes não resistiram.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...