Presidente Jair Bolsonaro compartilha vídeo de prefeito de Chapecó

“Ouçam o prefeito de Chapecó”, afirma o presidente Jair Bolsonaro

Em meio ao agravamento da Covid-19 no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou em suas redes sociais um vídeo do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) falando das ações adotadas para reduzir o número de contaminados na maior cidade do Oeste de Santa Catarina 

“Ouçam o prefeito de Chapecó”, disse Bolsonaro, ao compartilhar o vídeo, que foi publicado pelo prefeito no domingo (4). No vídeo, Rodrigues incentiva governadores e prefeitos a adotarem o tratamento precoce contra a Covid-19. 

Último paciente a deixar a Unidade de Terapia Semi-Intensiva ocorreu no sábado (3) – Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó/NDÚltimo paciente a deixar a Unidade de Terapia Semi-Intensiva ocorreu no sábado (3) – Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó/ND

“Não tenham medo, tratem os pacientes com tudo que é possível. Pela ciência também, claro que sim, mas permita que os médicos que querem fazer o tratamento precoce façam”, diz Rodrigues. 

O prefeito também fala sobre o CAAC (Centro Avançado de Atendimento Covid-19), instalado no Centro de Eventos de Chapecó, que zerou o número de internações de pacientes que eram acompanhados com o novo coronavírus. 

O último paciente que estava na UTSI (Unidade de Tratamento Semi-Intensivo) no CAAC foi transferido no sábado (3) para o HRO (Hospital Regional do Oeste). Segundo Rodrigues, entre as ações adotadas no município está a testagem em massa da população.

O tratamento precoce contra a Covid-19 não tem eficácia comprovada e é contraindicado por sociedades médicas científicas e organismos internacionais e nacionais, como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Ainda, conforme o prefeito, nesta semana inicia o tratamento pós-Covid com uma equipe de profissionais da saúde para dar continuidade ao atendimento de pacientes que ficaram com alguma sequela.

– Ouçam o Prefeito de Chapecó/SC.- Bom dia a todos.. Mais informações no Telegram: https://t.me/jairbolsonarobrasil

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Monday, April 5, 2021

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde