Presídio no Paraná tem quase 60% dos presos com Covid-19

De um total de 120 detentos, 70 tiveram diagnóstico positivo e três estão hospitalizados; quatro agentes penitenciários também estão infectados

A Delegacia de Nova Esperança, no Estado do Paraná, tem quase 60% dos presos contaminados pelo novo coronavírus e vive um surto da Covid-19.

Surto de Covid-19 em presídio no Paraná atinge quase 60% dos detentos – Foto: Reprodução RIC Record TVSurto de Covid-19 em presídio no Paraná atinge quase 60% dos detentos – Foto: Reprodução RIC Record TV

Novos casos foram confirmados no local pelo Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná) nesta quarta-feira (7).

Segundo o departamento, dos 120 presos, 70 já foram diagnosticados com a doença e quatro agentes penitenciários estão infectados. Três detentos estão hospitalizados.

Ainda assim, a unidade continua em funcionamento, mas suspendeu temporariamente as visitas. Com a aglomeração, o risco de contaminação e de novos casos é grande. Só é permitida a entrada de alimentos enviados pelo Estado.

Autoridades da Prefeitura e da Secretaria de Segurança acompanham o surto no presídio. Recentemente, 19 presos foram transferidos para um sentinela em Campo Mourão para tratar a doença.

*Com informações do RIC Mais.

+

Saúde