Prevenção é o melhor remédio. Visite seu dentista regularmente

Dentes precisam de atenção para que sejam evitadas complicações maiores

Visite seu dentista regularmente e evite maiores problemas – Foto: DivulgaçãoVisite seu dentista regularmente e evite maiores problemas – Foto: Divulgação

Muitas pessoas só visitam o dentista em caso de extrema dor ou para resolver algum problema estético, não é verdade?

Entretanto, os dentes precisam de atenção!

O fato de não visitar o dentista regularmente pode acarretar em complicações bucais que, se não diagnosticada com antecedência, podem provocar problemas ainda maiores.

A consulta de rotina, também conhecida como check-up dentário, deve ser um hábito preventivo e ajuda a determinar se existe anormalidades nos dentes ou na gengiva. De acordo com o doutor Elias Manoel Ribeiro Neto, cirurgião dentista responsável pela Oral Sin Joinville, as visitas ao consultório odontológico devem ser agendadas a cada seis meses.

“É preciso estar claro que a boca não é um órgão isolado. Ela está diretamente ligada ao resto do corpo, já que uma doença bucal pode comprometer a saúde como um todo. Se bem higienizada e com os cuidados em dia, doenças mais graves como câncer, endocardite e outras, são evitadas”, apontou o responsável pela Oral Sin Joinville.

A prevenção é o tratamento mais simples de ser executado. Ela começa em casa com uma boa higiene oral diária, seguida de uma alimentação adequada e, em um segundo momento, realiza-se o exame clínico.

“O dentista irá prestar todas informações de cada caso e, se necessário, realizar uma limpeza, radiografia ou solicitar outros exames”, destacou o doutor, que também ponderou sobre a questão financeira. “Ao evitar problemas odontológicos, o paciente minimiza gastos desnecessários com tratamentos mais longos no futuro”, completa.

O sorriso é o nosso cartão de visita. Por isso, não deixe de marcar uma consulta com um profissional de confiança.

“É essencial fazer esse acompanhamento contínuo, até para manter a saúde do nosso corpo. Nós, da Oral Sin Implantes Joinville, nos colocamos à sua disposição para cuidar de você e de toda sua família”, informou o doutor Elias Manoel Ribeiro Neto.

A Oral Sin Joinville, SC, está na rua Max Colin 300, no bairro América. Para agendamento de uma avaliação basta ligar no telefone (47) 3026-0550. O Responsável é o Dr. Elias Manoel Ribeiro Neto | CRO: 11842.

+

Saúde