Primeira remessa de vacinas da Pfizer chega a Santa Catarina

Voo com os imunizantes chegou por volta das 14h; são mais de 17 mil doses da Pfizer e 232 mil da Astrazeneca

A primeira remessa de vacinas da farmacêutica norte-americana Pfizer chegou a Santa Catarina na tarde desta segunda-feira (3).

O voo com a carga desembarcou às 13h35 no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. São 17.550 doses da Pfizer, junto com 232.750 doses da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, em parceria com a Fiocruz.

Vacinas chegaram ás 13h35 no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis – Foto: Núcleo de Comunicação/DIVE-SCVacinas chegaram ás 13h35 no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis – Foto: Núcleo de Comunicação/DIVE-SC

As doses da Pfizer serão distribuídas aos municípios de Florianópolis (10.530 doses) e São José (7.020 doses).

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, acompanhou a chegada das vacinas no local.

“Chegando agora a vacina da Pfizer, junto com a da Astrazeneca. É o primeiro carregamento [da Pfizer] para Santa Catarina. A partir de amanhã começa a vacinação com a nova vacina”.

Confira o vídeo:

Vacina da Pfizer

Na última quinta-feira (29), três ultrafreezers cedidos pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) foram instalados em uma unidade da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis para receber as doses de vacina contra a Covid-19, que precisam ser armazenadas a uma temperatura de -70°C.

A vacina da Pfizer conta com a liberação concedida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir dos 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde