Enfermeira de 37 anos é a primeira vacinada contra Covid-19 em São José; veja como foi

Profissional de saúde faz parte do grupo prioritário que receberá o imunizante nesta primeira fase em Santa Catarina; Estado recebeu 144 mil doses da CoronaVac nesta segunda (18)

A primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em São José, na Grande Florianópolis, na manhã desta terça-feira (19), foi a enfermeira Maríliz Cabral Broering Diener, de 37 anos.

A primeira a ser vacinada em Santa Catarina está de máscaraA enfermeira Maríliz Cabral broering diener, de 37 anos, foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em São José, na Grande Florianópolis – Foto: Ana Vax/NDTV

O evento simbólico contou com as presenças do prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), da secretária de Saúde do município, Sinara Simioni, e de profissionais da saúde, e foi realizado no CATI (Centro de Atenção a Terceira Idade).

As 144 mil doses da vacina CoronaVac, que chegaram a Santa Catarina na manhã de segunda-feira (18), deverão ser entregues às regionais de Saúde por todo o Estado até às 13h desta terça-feira.

Nove pessoas estão reunidas para acompanhar o eventoCerimônia simbólica da primeira vacinada em São José contou com a presença do prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), a secretária de Saúde do município e profissionais da saúde – Foto: Ana Vaz/NDTV

Os primeiros vacinados em Santa Catarina

O início da imunização no Estado começou no fim da tarde de segunda-feira, em uma cerimônia realizada pelo governo estadual no Instituto de Cardiologia, em São José, na Grande Florianópolis.

Na ocasião, os três primeiros catarinenses foram vacinados no Estado, e o governador Carlos Moisés e o Secretario de Saúde André Motta informaram sobre a distribuição e a logística da vacina.

O enfermeiro Júlio César Vasconcellos de Azevedo, de 55 anos, a liderança indígena Kerexu Yxapyry e João de Jesus Cardoso, de 81 foram os primeiros moradores a receberem a primeira dose de imunização contra a Covid-19.

Júlio mora em Florianópolis e há 28 anos se dedica ao Hospital Governador Celso Ramos, no Centro da Capital.

Eles integram os grupos prioritários que serão vacinados contra a Covid-19 neste primeiro momento. Entre eles, os trabalhadores da Saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde